Analista de Departamento Pessoal
Procuramos por um(a) profissional com experiência na área e que possua as seguintes habilidades:
- Realizar cadastros (admissões, demissões, alterações cadastrais) de colaboradores em sistemas específicos da área de DP, diariamente ou quando necessário.
- Solicitar inclusão de dados para o CNES após qualquer alteração funcional.
- Manter contato com fornecedores de benefícios, buscando as opções mais viáveis para a Associação, mensal ou trimestralmente, conforme negociações e atualizações de benefícios.
- Atualizar as informações no eSocial e nos prontuários dos colaboradores sempre que houver alterações contratuais ou documentais.
- Realizar atendimento inicial dos colaboradores esclarecendo dúvidas de DP diariamente, conforme necessidade.
- Preparar relatórios, formulários ou planilhas conforme demanda, podendo ser diário, semanal ou mensal.
- Alimentar indicadores da área e emitir relatórios para gerência, mensal ou trimestralmente para acompanhar o desempenho.
- Participar ativamente de reuniões e compromissos da organização conforme agendamento.
- Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais regularmente, a cada trimestre ou semestre.
- Gerir o registro de ponto dos colaboradores diariamente ou semanalmente para garantir a precisão das horas trabalhadas.
- Vincular os registros de ponto com a folha de pagamento no fechamento de cada ciclo de pagamento.
- Observar a legislação trabalhista vigente e aspectos sobre cotas de PCDs mensalmente para garantir conformidade legal.
- Realizar procedimentos de cálculos de rescisão, férias e folha de pagamento.
- Gerenciar integralmente o processo de férias dos colaboradores, incluindo registro, cálculo, comunicação, e controle no sistema, assegurando conformidade legal e organizacional durante as ausências planejadas, garantindo cobertura adequada e acompanhamento eficaz durante o período de afastamento.
- Garantir a homologação de rescisões conforme legislação.
- Acompanhar como preposto o Advogado da Associação em audiências.
- Gerir legalmente estagiários e aprendizes.
- Manter comunicação constante com o Técnico de Segurança do Trabalho para estratégias de CIPA, SIPAT etc.
- Garantir o cálculo de recolhimento dos encargos sociais.
- Assegurar o envio de informações legais no prazo.
- Acompanhar visitas de órgãos de inspeção do trabalho ou sindicato.
Requisitos: Ensino Superior em Contabilidade, Administração ou Recursos Humanos;
Experiência anterior na área;
Desejável conhecimento no sistema Fortes;
Pós Graduação e/ou MBA na área;
Pacote office Intermediário.
Se você se encaixa no perfil descrito, cadastre seu currículo na plataforma PandaPé. Estamos ansiosos para conhecer você e contar com o seu talento em nossa equipe!
Todas as vagas também são destinadas para pessoas com deficiência.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Sobre ASSOCIAÇÃO REABILITAR
A Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação, Readaptação – Associação Reabilitar – é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 13 de março de 2006, em Teresina (PI). A entidade nasceu com os objetivos de apoiar, desenvolver e gerenciar projetos e ações na área de saúde, bem como para promover a inclusão social de pessoas com deficiência.
No trabalho para melhorar o acesso da população piauiense ao direito básico de ter uma saúde pública de qualidade, a Associação Reabilitar prioriza um atendimento humanizado e de excelência, norteado pelo lema “Cuidando e transformando vidas”.
A instituição é qualificada nas esferas estadual e municipal como Organização Social (OSS) e de Utilidade Pública por sua experiência na administração de serviços de saúde, atuando por meio de contratos de gestão e convênios em parceria com o Poder Público.
A excelência do trabalho realizado e a capacidade técnica de gestão da Associação Reabilitar também são reconhecidas pelo Ministério da Saúde, por meio do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde – CEBAS.
Ao longo de quase duas décadas, a Associação Reabilitar acumula experiências e projetos que são reconhecidos como modelos de gestão, são eles: Projetos Pense Bem AVC e Pense Bem Trauma, Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Oficina Ortopédica Itinerante do Piauí, Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE) e Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER).