Psicólogo Organizacional
Este processo seletivo, tem a finalidade compor o Quadro de Profissionais do setor SESMT desta instituição.
Conheça os requisitos e atividades pertinentes ao cargo de Psicólogo Organizacional:
- Vivenciar a identidade organizacional da Associação Reabilitar;
- Realizar avaliações psicológicas individuais e coletivas para identificar fatores de risco psicossociais e problemas de saúde mental entre os colaboradores da Associação Reabilitar;
- Diagnosticar questões relacionadas ao ambiente de trabalho que possam impactar o desempenho e a satisfação dos funcionários da Associação Reabilitar;
- Desenvolver e implementar programas de bem-estar psicológico, incluindo atividades de redução de estresse, promoção de resiliência e manejo de conflitos;
- Realizar avaliações psicológicas em processos de recrutamento e seleção, admissão, mudanças de função, retorno ao trabalho sempre que solicitado;
- Avaliar o perfil comportamental dos colaboradores da Associação Reabilitar e sugerir ações preventivas;
- Oferecer suporte psicológico aos colaboradores, especialmente em casos de acidentes de trabalho ou situações traumáticas;
- Acompanhar casos de absenteísmo, estresse, depressão e outros transtornos psicológicos relacionados ao ambiente de trabalho;
- Desenvolver e implementar programas voltados à promoção da saúde mental e qualidade de vida no ambiente de trabalho, como programas de redução do estresse e manejo do tempo;
- Ministrar e organizar treinamentos quando solicitado;
- Trabalhar na conscientização sobre saúde mental e prevenção de doenças ocupacionais;
- Assegurar que todas as práticas e intervenções estejam alinhadas às políticas e regulamentações da maternidade e às normas do Conselho Federal de Psicologia;
- Conduzir intervenções individuais e em grupo, como sessões de escuta, e suporte psicológico;
- Participar ativamente das reuniões, comitês e compromissos da organização, quando solicitado;
- Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor.
Pré-requisitos: Experiência anterior como Psicólogo Organizacional;
Formação: Ensino Superior Completo em Psicologia;
Mba ou Pós graduação concluída em Psicologia Organizacional e do Trabalho e/ou Gestão de Pessoas, e/ou áreas correlatadas.
Registro no Conselho Profissional;
Pacote Office Intermediário;
Disponibilidade de 40h semanais.
Todas as vagas são disponíveis para pessoas com deficiência.
Estamos ansiosos para conhecer o seu perfil e esperamos que você possa juntar-se a nós nesta importante missão.
Requisitos
Estudos
Competências
Sobre ASSOCIAÇÃO REABILITAR
A Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação, Readaptação – Associação Reabilitar – é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 13 de março de 2006, em Teresina (PI). A entidade nasceu com os objetivos de apoiar, desenvolver e gerenciar projetos e ações na área de saúde, bem como para promover a inclusão social de pessoas com deficiência.
No trabalho para melhorar o acesso da população piauiense ao direito básico de ter uma saúde pública de qualidade, a Associação Reabilitar prioriza um atendimento humanizado e de excelência, norteado pelo lema “Cuidando e transformando vidas”.
A instituição é qualificada nas esferas estadual e municipal como Organização Social (OSS) e de Utilidade Pública por sua experiência na administração de serviços de saúde, atuando por meio de contratos de gestão e convênios em parceria com o Poder Público.
A excelência do trabalho realizado e a capacidade técnica de gestão da Associação Reabilitar também são reconhecidas pelo Ministério da Saúde, por meio do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde – CEBAS.
Ao longo de quase duas décadas, a Associação Reabilitar acumula experiências e projetos que são reconhecidos como modelos de gestão, são eles: Projetos Pense Bem AVC e Pense Bem Trauma, Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Oficina Ortopédica Itinerante do Piauí, Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE) e Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER).