ASSOCIAÇÃO REABILITAR Empregos
Inscrições abertas

Técnico de Segurança do Trabalho

Teresina - PI

Presencial

1 Posição

Efetivo – CLT

Período Integral

Assistente

Para atuar nos serviços de saúde e compor o quadro de profissionais da Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação, Readaptação – Associação Reabilitar, onde nosso objetivo é apoiar, desenvolver e gerenciar projetos e ações na área da saúde, bem como para promover a inclusão social de pessoas com deficiência.
Este processo seletivo, tem a finalidade compor o Quadro de Profissionais do setor SESMT desta instituição.

Conheça os requisitos e atividades pertinentes ao cargo de Técnico de Segurança do Trabalho:

- Vivenciar a identidade organizacional da Associação Reabilitar;
- Participar dos treinamentos anuais;
- Inspecionar locais, instalações e equipamentos analisar os métodos e condições adotadas, visando identificar as atividades de risco de acidentes, propondo modificações, adequações e equipamentos de segurança apropriados;
- Participar e acompanhar as atividades de medições no ambiente de trabalho, e propor alterações quando necessário;
- Realizar o controle de saúde ocupacional dos colaboradores, acompanhar e controlar exames médicos ocupacionais, assim como acompanhar e gerenciar o afastamento de colaboradores em caso de doenças ou acidentes de trabalho;
- Oferecer treinamento introdutório durante a integração de novos colaboradores, repassando informações pertinentes a área;
- Prestar orientação técnica e acompanhar os programas de trabalhos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, executando a investigação e análise de acidentes ocorridos, conforme a legislação e normas vigentes, visando identificar as causas e propor providências cabíveis;
- Acompanhar SIPAT e campanhas que evidenciem a segurança do trabalho, saúde, conservação do meio ambiente e ações de responsabilidade social;
- Realizar todas as atribuições definidas pela legislação de segurança e saúde do trabalho vigente, conforme a necessidade da entidade;
- Realizar o controle,aquisição e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo;
- Fornecer sinalizações de segurança no trabalho, para divulgar e desenvolver hábitos, com o intuito de prevenir acidentes;
- Prestar atendimento ao colaborador, quando houver acidentes de trabalho, realizar a abertura de CAT e investigação do Acidente de Trabalho;
- Orientar os colaboradores sobre condições e atos inseguros do trabalho, indicando procedimentos a serem utilizados e cuidados necessários para a preservação da saúde e integridade física;
- Inspecionar periodicamente os equipamentos de combate a incêndio, analisando o dimensionamento, localização, validade e estado físico, com a finalidade de providenciar substituições, remanejando ou realizando a troca dos mesmos;
- Implantar normas internas de segurança,Meio Ambiente e Saúde Ocupacional, de acordo com a legislação específica com o objetivo de prevenir situações de riscos e acidentes;
- Acompanhar afastamentos pelo INSS;
- Fazer PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário);
- Auxiliar no controle dos exames admissionais, periódicos, demissionais, e outros determinadas pela norma 07 do PCMSO.
- Analisar e propor melhorias e/ou novas tecnologias/metodologias, objetivando a otimização da operação do setor;
- Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do superior imediato.

Salário + Vale Transporte + Alimentação in loco.
Pré-requisitos: Experiência anterior na função;
Formação: Técnico em Segurança do Trabalho;
Pacote Office Intermediário.

Todas as vagas são disponíveis para pessoas com deficiência.

Estamos ansiosos para conhecer o seu perfil e esperamos que você possa juntar-se a nós nesta importante missão.

#LI-Onsite

Requisitos
Estudos
Curso Técnico
Curso Técnico - Segurança do trabalho
Competências
Proatividade
Ética
Comprometimento
Agilidade
Atenção

Valorizado
Experiência profissional
Entre 1 e 3 anos

Sobre ASSOCIAÇÃO REABILITAR

A Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação, Readaptação – Associação Reabilitar – é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 13 de março de 2006, em Teresina (PI). A entidade nasceu com os objetivos de apoiar, desenvolver e gerenciar projetos e ações na área de saúde, bem como para promover a inclusão social de pessoas com deficiência.

No trabalho para melhorar o acesso da população piauiense ao direito básico de ter uma saúde pública de qualidade, a Associação Reabilitar prioriza um atendimento humanizado e de excelência, norteado pelo lema “Cuidando e transformando vidas”.

A instituição é qualificada nas esferas estadual e municipal como Organização Social (OSS) e de Utilidade Pública por sua experiência na administração de serviços de saúde, atuando por meio de contratos de gestão e convênios em parceria com o Poder Público.

A excelência do trabalho realizado e a capacidade técnica de gestão da Associação Reabilitar também são reconhecidas pelo Ministério da Saúde, por meio do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde – CEBAS.

Ao longo de quase duas décadas, a Associação Reabilitar acumula experiências e projetos que são reconhecidos como modelos de gestão, são eles: Projetos Pense Bem AVC e Pense Bem Trauma, Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Oficina Ortopédica Itinerante do Piauí, Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE) e Centro de Reabilitação Pós-Covid.